terça-feira, 30 de novembro de 2010

Apresentação do Som & Silêncio será na Madeira!!



A cantora Paula Teixeira, desenvolve desde 2005 um projecto multigeracional que alia os dois mundos da sua carreira – a música e ausência de sons. Chama-se SOM & SILÊNCIO e vai promovê-lo e apresentá-lo já nos próximos dias 06 e 07 de Dezembro na Ilha da Madeira.

A organização estará a cabo da Escola EB1/PE do FORO, Jardim da Serra . Esta presença na Madeira vem no seguimento do projecto “Porta Aberta” que se uniu à Semana Regional da Pessoal Com Necessidades Especiais.

A Paula Teixeira e seu grupo serão recebidos por diversas entidades nomeadamente um representante do Governo Regional da Madeira, Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Vereadora da Cultura de Câmara de Lobos, Directora da D.R.E.E.R., Coordenadora do CAP de Câmara de Lobos, Presidente da Junta do Jardim da Serra, Elemento Responsável pela Secretaria do Turismo, Elemento Responsável pela PSP, Delegada Escolar de Câmara de Lobos, entre outros.


Programa:

Dia 6 de Dezembro

20:00 – Chegada ao Aeroporto da Madeira

21:30 – Apresentação do recente álbum “Simplesmente Eu” na FNAC da Madeira

           Chegada ao Hotel Dorisol Estrelícia



Dia 7 de Dezembro

10:00 – Visita guiada e paragem na Cidade do Funchal

Roteiro
- Paragem no Mercado dos Lavradores;
- Viagem de Ida no Teleférico para o Monte;
- Visita à Fundação Berardo;
- Descida do Grupo Paula Teixeira nos carros dos Cestos;
- Viagem do Terminal dos carros dos cestos em direcção ao Instituto dos Vinhos.

13:00 – Almoço Típico Madeirense com Paula Teixeira e respectivo Grupo e Entidades Oficiais que integram o projecto (Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Junta de Freguesia e Casa do Povo do Jardim da Serra) no Restaurante “AS VIDES”, no Estreito de Câmara de Lobos.

14:30 – Recepção da Paula Teixeira na Escola EB1/PE do FORO pelos alunos da escola e Entidades convidadas.

14:45 – Apresentação do Projecto Som & Silêncio.

18:30 – Regresso ao Aeroporto da Madeira.

A organização agradece todos os apoios recebidos para este evento: Secretaria Regional de Educação e Cultura, DREER, O Liberal, Junta de Freguesia da Serra, Câmara Municipal de Lobos, Casa do Povo de Jardim da Serra, As Vides, Dorisol Hotels e Grupo Musical Som & Mar.

É desta forma que se constrói uma sociedade inclusiva! Obrigado Madeira!

Câmaras de Lisboa e Azambuja apoiam Som & Silêncio!



A Câmara Municipal de Lisboa e de Azambuja também mostraram interesse em apoiar o Projecto Som & Silêncio, fazendo com que estas sessões musicais e pedagógicas cheguem às suas escolas!

A Nova Frente Juvenil agradece todo apoio que estas e outras Câmaras Municipais nos têm dado!

Brevemente informamos as primeiras datas do Som & Silêncio!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Paula Teixeira Lança o seu 3º Álbum!



Paula Teixeira lança o álbum “Simplesmente Eu” Na noite de 9 de Novembro cerca três centenas de pessoas aplaudiram a cantora Paula Teixeira na apresentação ao vivo do seu novo trabalho “Simplesmente Eu”. O Musicbox em Lisboa foi o espaço escolhido para tocar ao vivo os onze temas que compõe este novo trabalho. Depois de 7 anos sem gravar, este novo disco é a prova de que a espera compensa e já está à venda nas lojas.

O primeiro single "Sombra (do meu vento)" já tem videoclip e este foi apresentado em primeira mão pela jornalista Fernanda Freitas antes do concerto começar. Paula Teixeira entrou em palco "em personagem" pois encenou que ainda estava no camarim a preparar-se para o espectáculo enquanto cantou o tema que dá nome ao disco "(Apenas) Simplesmente Eu". Tocou djembe em "Sombra do meu vento". Traduziu sempre que pôde as suas letras para língua gestual portuguesa ou recorreu à ajuda de uma intérprete no palco para que nada escapasse aos muitos surdos que ali estiveram no público a apoia-la, como já vem acontecendo há largos anos. Em "Pouco Corpo Para Tanta Alma" cantou o dueto português/castelhano com Jaume Pradas - o produtor/director musical deste álbum e compositor e autor de muitos das canções deste disco - que é também o seu baterista. Um dos momentos mais especiais do concerto foi quando Paula Teixeira convidou a filha de António Feio - Kiki Feio - para cantar com ela a música "Ugly Blues" - o único tema em inglês do álbum que a Paula escreveu aos 16 anos - que conta com a participação do actor na guitarra. Uma homenagem sentida! Já no encore e depois dos agradecimentos – onde constou o Centro Cristão da Cidade – Paula Teixeira também tocou guitarra no tema "Amor Supremo" e falou da importância que é cada um de nós ter o seu próprio amor supremo confessando que ela tem o seu. Vale mesmo a pena descobrir este e todas as faixas deste “Simplesmente Eu”, deste tão “simplesmente Paula”. É uma excelente prenda para este Natal – um álbum de música portuguesa de grande qualidade cheio de letras com mensagens transformadoras.

SOBRE O NOVO DISCO…
Tanto em formato CD como ao vivo, o novo trabalho de Paula Teixeira apresenta a fusão de sonoridades vindas do “Pop” e do “World Music”; no entanto, a cantora não esquece a sua essência Pop-Rock que tanto a caracterizou durante anos, assim como a energia que representa a sua voz e a sua personalidade. Este disco, estes sons, são viagens sonoras cheias de momentos únicos; a paixão pela música e por uma mensagem cheia de conteúdo, são alguns dos ingredientes que se podem saborear ao ouvir este disco. O álbum conta com a participação de músicos de excelência, com provas dadas nacional e internacionalmente, mas acima de tudo, respeitados pela sua qualidade profissional. Nomes como Filipe Raposo, Toni Pinto, Nuno Oliveira, Nelson Canoa, Patricias SA, Tó Cruz, entre outros, fazem parte do leque de músicos que Paula Teixeira escolheu para o seu novo álbum de originais. Também Ruy de Carvalho e António Feio entraram nesta aventura musical, com uma prestação única e ao nível a que já nos habituaram. Para realizar este disco - uma espécie de sonho cheio de recantos a explorar - e tendo em vista a entrada no mercado hispânico e latino-americano, Paula Teixeira foi buscar o produtor, músico e cant-autor catalão Jaume Pradas. Portugal reconhece-o pelos trabalhos realizados com Ala dos Namorados, Dulce Pontes, Rui Veloso, Paulo de Carvalho, Susana Félix, entre muitos outros artistas. Ainda com Jaume Pradas, Paula Teixeira canta um dueto em castelhano e português.Paula Teixeira é a única cantora no mundo que consegue chegar à comunidade surda cantando as suas canções em língua gestual. Esta é uma forma não só de tornar mais dinâmico o seu espectáculo como mais abrangente o seu público, chegando a mais de um milhão de surdos. Sensibilizar a comunidade ouvinte para a universalidade da música é também um dos seus objectivos.

O disco é a materialização da espera e do sonho. Os seus concertos serão a materialização deste disco. Ambos são Paula Teixeira.


Videoclip "SOMBRA (DO MEU VENTO)"
http://www.youtube.com/watch?v=XAdbaKCuDgU