quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Nota Biográfica da Paula Teixeira



Paula Teixeira pisou pela primeira vez um palco aos 12 anos numa gala no Teatro Maria Matos.
Aos 16 anos começou a tocar guitarra e integrou em várias bandas.
Em 1998 foi premiada com o segundo lugar no programa Chuva de Estrelas interpretando “Reach” de Glória Estefan. Na mesma altura tirou o curso de intérprete de Língua Gestual Portuguesa transportando actualmente esse mundo do silêncio para a sua vida artística, levando a música a mais de 150 mil surdos nacionais.
Em 2001 lançou o seu primeiro álbum de originais PROMESSA.
Em 2003, gravou o segundo álbum ANJO AZUL, levando o selo “Aprovado” da Best Rock FM.
Em 2006 foi a protagonista do musical “Sexta-Feira 13” (homenagem aos Xutos e Pontapés) considerada uma das maiores produções musicais de sempre em Portugal.
15 dos seus temas integram em várias bandas sonoras de produções de ficção nacional. Cinco dos quais ainda não se encontram editados em nenhum álbum da cantora como por exemplo “Beijo do Sol” e “Os Lados da Vida”.
Paula Teixeira reuniu os profissionais com os quais mais se identifica, e foi beber as fontes que mais a inspiram para preparar o seu 3º álbum, que brevemente sairá para as bancas, dos quais se destacam Jaume Pradas, Nuno Oliveira, Daniel Lima, Marco Reis e Pedro Carvalho.
Conta em particular com o cantor e autor Jaume Pradas (com o qual grava um dueto em castelhano e português), que também se assume como autor, co-autor, produtor e uma ponte para o mercado hispânico, uma vez que adaptou todos os temas para castelhano, olhando claramente para a sua internacionalização.

1 comentário:

  1. já tive oportunidade de espreitar o novo projecto muito bom ou não fosse o tecnico de palco o meu marido, salvo seja... a Paula e banda estão de parabéns pelo som a voz a energia transmitida em palco e pela composição musical! Força Paula!

    ResponderEliminar